27 de outubro de 2008

Funciona... mesmo... Sou skatista!!!

Nem eu acreditava direito, mas deu certo. O filme do Bob realmente me influenciou e meu skate foi pra frente.
Se eu sei fazer, tenho a manobra ou a base no pé, estou com saúde, então por que não?
Só se jogar...
E foi o que eu fiz, quase três meses atrás eu me joguei, despenquei de um fifity de back "corridásso" pra uma rampa reta descendo. Ao todo uns dois metros de altura.
Aplausos, gritos e euforia da galera na pista.
A melhor sensação do mundo... o skate embaixo do pé... Pensou que eu ia falar dos aplausos?
Aplausos são ótimos conquistadores de grandes egos, mas eu os agradeço...

Por que só hoje estou escrevendo?
Porque eu queria saber se era verdade, e o é...
Caraca... fui aprender a andar de skate aos 31 anos de idade depois de 18 quebrando a cabeça... nem acredito, mas aprendi...

18 anos de persistência... e pra que?
Por uma manobra? Não! O mais importante é o que a gente descobre de nós mesmos, nossas limitações, erros e fracassos. Só assim ficamos mais fortes do que os fortes, mais inteligentes do que os inteligentes, mais humildes dos humildes...

Só nos conhecendo pra saber o que é ter sabedoria: a união de todos os nossos conhecimentos somado as nossas próprias experiências ...


Agora só curtir meu novo ego de skatista de verdade...

Se jogar... acertar, talvez... ser feliz... SEMPREEEEEEEEEEE

7 de outubro de 2008

pra vc.

É pra vc que estou escrevendo este texto, e assim que lê-lo, se não enganar ou mentir a si, vai saber que se trata de vc... com certeza.
vc até pode pensar que não tive coragem de lhe dizer isto na cara, pode até ser, mas cheguei a conclusão que não vale a pena. Cansei! vc não escuta, fingi que não entende e ainda por cima sai por ai falando mal de mim... vc nem me conhece de verdade!
Cansei de você e das suas piadas sem graça. Cansei de você por suas mentiras. Cansei de você por suas histórias sempre inventadas que até vc acaba acreditando nelas.
Não queria que fosse assim. Eu sem você. Quer dizer: sempre seremos, apesar de nunca termos sido. Pode ser estranho mas é a pura verdade: nunca seremos.

É triste! Quer dizer, foi triste. Sempre pensei que um dia fossemos ser mais próximos, unívoco. Mas esse dia nunca esteve tão distante, tão inexistente.
Desisti de nós. Desisti de tentar. Não por fraqueza, mas por força. Força sim, porque batalhei muito e nunca quis desistir. A palavra “desistir” neste texto tem outra força, tem a força da vitória.
É sim, demorei a entender que não controlo o que vc é ou o que eu gostaria que vc fosse. E desistir de vc seria a única “vitória” que me faria seguir em frente.
Pra nós, vai ficar na mesma – na minha opinião. O que vai mudar é minhas tentativas de aproximação, que aliais, não ocorrerão mais.

Pra mim, puts! Fez um bem danado. Vc nem faz idéia...
Tambémmmm... idiotice da minha parte te dar tanta atenção. Sinto como se nunca tivesse tido a sua, e, talvez não a tenha tido, mas quer saber... na idade em que eu estou, não preciso de nada de vc... eu estou ótimo. Ótimo, mesmo.
Agora estou livre de verdade, e entendo o que é ser eu mesmo na mais pura ordem da minha benevolente alma.
O lado positivo disso tudo é que agora vou caminhar pra mim e para minha família e não pra vc.
Vou agradar a mim, e assim, eu sei que agradarei minha família também.

E seus comentários? Bem, eles sempre me colocavam pra baixo, mais pra baixo do que precisariam ir... e se vc continuar a insistir que sou um vagabundo, que não faço nada, que sou um enrolão e outras tiradinhas;
Dane-se! E sabe por quê? Desisti de nós, e principalmente desisti de você...

Queira vc ou não;
Só pra constar: eu estou certo de que a pintura é o meu caminho... e é este que eu vou seguir.

2 de outubro de 2008

a arte

tenho por convicção que a arte transcende de explicações mas que a verdadeira arte transforma as pessoas que tem a percepção de se deixarem tocá-las por elas.


e eu?


me deixei mergulhar...
 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.