29 de setembro de 2009

Tal pai Tal filho!!!

Bom, sem nada de palavras... apenas os passos calçados de pai e filho que tem seus tênis rasgasdos em cima. Presságio ou coincidência? Isso só o tempo dirá...


7 de setembro de 2009

A Evolução.

Sempre a busca pela evolução, é assim com a natureza, é assim com a grande maioria dos seres humanos (querendo ou não).
Pessoalmente acredito muito em Darwin e sua teoria pela evolução por seleção natural. Minha cartila de argumentos para desacreditar os cristões e todas as religiões. Mas a evolução me atropelou novamente, ao seu tempo (ou ao meu?).
Estou lendo um livro espírita (não passa nem perto da minha praia) mas com leitor assíduo não posso deixar de lê-lo, e mesmpo sem entender o porque desse livro em minhas mãos (outro, de tantos que aparecem dos lugares mais inóculos possíveis) diferente de que eu esperava este começa a falar sobre o universo e sua criação. Quase ri, se eu não fosse um profundo respeitador de novas idéias, esvaziei meu cérebro de julgamentos formados e continuei a leitura. (Não me venham com a história de Adão e Eva - nessa eu não consigo nem imaginar, um insulto a inteligência humana - prova concreta: minha esposa que em hipótese alguma sairia de uma costela).
Ainda não terminei de ler o livro, mas, sempre o mas, mas há alguns anos venho pensando sobre meu lado estritamete racional, até que ponto ele pode me levar? Mas ao mesmo tempo pode ser um ponto que bloqueia outras idéias intuitivas. Este livro não me trouxe nenhuma reposta definitiva (e duvido que algum venha trazer), mas me fez, de certa forma, me deixar aberto para receber outras propostas. Depois de Darwin ficou óbvio que existe a evolução, mas será que é só isso? Acredito que não! Mas em que devo acreditar? Ainda não sei, mas só pelo fato de pedaços de respostas chegando meu quebra-cabeças vai ganhando novas cores. E, veja como são as coisas, pensando em evolução aparece esse vídeo que também me fez pensar.
A evolução pertence ao processo evolutivo, a criação Suprema (aqui pode até entrar um Deus mas diferente do que nos é ensinado hoje) e a arte. Sim a criação a partir da arte e esse video abaixo me fez lembrar que tudo que é belo faz parte da criação e da evolução. Ou seja, não dá para pensar em evolução sem ter no mínimo esses três pontos de harmonização do universo.

Falando em evolução, vou trabalhar como assistente de um dos grandes pintores brasileiros Hildebrando de Castro nas minhas horas livres, porque além de fazer meus próprios trabalhos, também vou fazer meu mestrado.


A Record Of Life from Owen Gatley and Luke Jinks

 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.