28 de março de 2011

Chuva de Ouro



Estou querendo postar esta foto desde Janeiro mas me esqueci completamente. Esta Orquídea esta instalada no nosso pé de mexerica e fazem quatro anos que cuido dela. E este é o segundo ano que vejo suas flores, aliás, em número bem superior ao retrasado. Ficaram simplesmente lindas. Detalhe, desde que a coloqueia na árvore fiz questão de nem saber de qual orquídea se tratava. Apenas ganhei uma pequena muda e quatro anos depois descubro que me deram uma chuva de ouro.
Um dia tenho a certeza que terei meu próprio orquidário: podem me enviar mudas que terei o imenso prazer em cuidar e ter a felicidade de ser agraciado com tanta beleza.

As orquídeas possuem uma história intrincada e interessante, os significados das orquídeas incluem o amor, a beleza, o luxo e a força. As orquídeas são particularmente um tipo elegante de flor, fazendo lhes o presente perfeito para muitas ocasiões. Sua aparência graciosa extrai a atenção imediata, e por ser uma flor exótica e incomum, invoca um sentido de refinamento e da inocência.

Nome Técnico:
Oncidium

Nomes Populares :
orquídea chuva-de-ouro

Família :
Família Orchidaceae

Origem:
Nativa do Brasil e Paraguai

Descrição:
Planta herbácea perene de hábito epífita com altura em torno de 35 cm, de pseudobulbos curtos e ovalados e duas folhas estreitas e flexíveis por bulbo.

Nenhum comentário:

 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.