27 de junho de 2012

Exposição individual...


Minha primeira exposição individual, praticamente um mês para a abertura, quase tudo pronto, e esse “quase” é o que tira o sono. Sabe aquele sonho impossível, aquele que nunca poderá ser realizado?
É assim que me sinto, realizando o meu maior sonho impossível. De um menino que um dia pensou em ser poeta, e de certa forma tornei-me. E que se emocionava estudando arte e aprendendo que o conhecimento é mais importante do que ter, que ao invés de poupar em algo material preferia gastar com música, livros, teatro, cinema e arte... Hoje, tenho certeza que a arte e o conhecimento que me modificaram; e modifica. Estou orgulhoso de ter a oportunidade de realizar um sonho impossível mas ao mesmo tempo me sinto mergulhado no medo, mas no medo bom, naquele medo em que confiamos pois temos certeza que dará tudo certo, mesmo não tendo certeza alguma.  Não sei o que vou pensar depois de realizar o impossível... é como se a partir da exposição nada, mas nada, será impossível de fazer ou realizar... mas de uma maneira totalmente zen.

E assim sigo, aprendendo e descobrindo com o trabalho, planejando e o que eu não planejei... apenas aconteceu. E para esta exposição escolhi o caminho mais pedregoso e perigoso. Guardando uma surpresa aqui, inventando ali, errando para dar certo. Simplesmente poderia ter ficado em cima do muro sem tomar partido das coisas, aceitar a pintura como ela deveria sempre ser, apenas pintura. Mas como eu ficaria, então ser pintor é só isso? Mas e as minhas referências? E no que eu mais acredito: a arte como mudança social, ou apenas, a arte como transformação pessoal. Com um objetivo simples: pintar para mudar o mundo...
Acredito que a arte tem poder, revoluciona, nos transforma, modifica, se instala. Por isso penso que a pintura pela pintura é apenas mais uma pintura, mas a pintura para transformação, a descoberta, o desafio, nesse caso, vale cada esforço e sacrifício da minha parte.


Estou compartilhando meus sentimentos usando essas palavras mas a maneira pela qual realmente me expresso é através da pintura, estou convidando a todos para verem uma exposição de um menino ideológico anticapitalismo, antiautoritarismo, antiarte, anti-heroi,  antimoda, anticomercial, antiarmamentista, antibélico, antinuclear, que fará uma FESTA ANTICONFORMISTA.

Abertura: dia 7 de agosto, terça-feira, das 19 às 22h30 horas
Período expositivo: de 8 a 28 de agosto de 2012

Local: Galeria Oscar Cruz
Endereço: Rua Clodomiro Amazonas, 526/528, Itaim Bibi - São Paulo, SP
Telefone: (55 11) 3167 0833
Horários de funcionamento: terça a sexta-feira, das 11 às 19 horas; e sábados, das 11 às 17 horas
Entrada franca e Livre
Estacionamento: duas vagas gratuitas em frente à galeria e estacionamento conveniado próximo.

 
Copyright © 2007-2011. Éder RoolT.

Todos os direitos reservados.